Simpósio de Atividades Físicas Adaptadas 2017

De 30 de agosto a 2 de setembro de 2017, o Sesc São Carlos realiza a 19ª edição do Simpósio de Atividades Físicas Adaptadas, que neste ano tem como tema norteador  Desenho Universal, Acessibilidade e Atividade Física. As inscrições para a participação do público geral no Simpósio podem ser realizadas até dia 20 de agosto de 2017.

Por meio da difusão do conhecimento produzido por pesquisadores e profissionais das áreas de Educação Física Adaptada e correlatas, o evento se propõe a identificar, discutir e apresentar maneiras de superar as barreiras – físicas, socioeconômicas e simbólicas – que ainda existe, dificultando o acesso e a participação das pessoas com deficiência e/ou necessidades especiais nas práticas físico-esportivas. O Simpósio, através de conferência, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos, possibilita ainda que profissionais, educadores, estudantes e demais interessados entrem em contato com propostas teórico-metodológicas de atividades físicas adaptadas.

Realizado desde 1997, o Simpósio foi pioneiro na área de Atividade Física Adaptada, contando com a participação de pesquisadores vinculados aos principais centros nacionais de referência no assunto. Em 2002 tornou-se internacional com a presença do Dr. Greg Reid, então presidente da IFAPA – International Federation of Adapted Physical Activity e, desde 2003, passou a contar com apoio da SOBAMA (Sociedade Brasileira de Atividade Motora Adaptada). Já em 2015 tornou-se bienal.

A edição de 2017 conta com a parceria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a qual agrega também uma maior cientificidade às apresentações de trabalho. Traz a participação de docentes investigadores de programas de pós-graduação nacionais (UNICAMP, USP, UNESP, UFSCar, UFAL, UEM E UNIFESP) e internacional de UCLA’s Management School New Hampshire University, além de diversos especialistas em sessões plenárias e palestras.

Profissionais e acadêmicos podem submeter trabalhos realizados nas várias áreas relacionadas à Atividade Física Adaptada, nas categorias: Pesquisa e Relato de Experiência, nos formatos de Comunicação Oral e Pôster.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *