Nota de pesar pelo falecimento do querido Prof. Dr. Pedro Américo

É com grande pesar que a Associação Brasileira de Atividade Motora Adaptada – SoBAMA vem comunicar e expressar seus mais sinceros sentimentos, em virtude do falecimento do Prof. Dr. Pedro Américo de Souza Sobrinho, uma irreparável perda.
Pedro é uma grande referência na área da Atividade Motora Adaptada, dono de uma impecável trajetória acadêmico-científica e profissional. Contribuiu de forma grandiosa para o desenvolvimento desse campo do conhecimento, em defesa dos direitos da pessoa com deficiência e da necessidade da prática de atividades físicas e esportivas por esse público.
Pedro foi presidente da SoBAMA (biênio 2002 / 2003) e deixa um legado muito importante para a nossa área. Como docente, contribuiu com a formação de várias gerações de profissionais na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), bem como em todo o país, por meio de suas produções.
Um homem de grande coração, sempre acessível e muito querido por todos. Hoje a Atividade Motora Adaptada nacional se entristece com a partida do professor Pedrinho.
Nós da SoBAMA prestamos nossa solidariedade e abraçamos os familiares e amigos, ao tempo que agradecemos imensamente ao Pedro Américo por suas grandiosas contribuições.

#LUTO

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *